domingo, 29 de abril de 2012

Livros...


Oi queridas! Hoje é domingo, e como era de se esperar, o dia foi super chato! Eu estava sem nada pra fazer, e pra completar, estava chovendo! Urgh, eu odeio chuva. Na verdade, eu gosto quando chove a noite, ou quando eu passo o dia assistindo a filmes, mas hoje definitivamente, a chuva arruinou o domingo, o que vamos combinar, é uma tarefa fácil até demais! Massss, vamos ao que interessa (para mim, é claro)..
 Ontem eu terminei de ler A menina que roubava livros e eu simplesmente adorei! e por causa disso, este post vai ser sobre isso. Sobre os livros.
Eu não posso dizer que sempre gostei de ler. Antes, eu detestava ler. Mas de uns tempos pra cá, eu tenho lido bastante, e gostei da maioria deles.  O livro pra mim é mágico. Você pode viajar sem sequer sair da sua casa. Você pode se transformar em quem quiser. E pode voltar no tempo, entre tantas outras coisas. E agora, vou postar um trecho sobre ele, e sobre outros livros... 


(The Book Thief) A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao
longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.


(Le Petit Prince) Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino. 














(
(Twilight) Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

Todas as fotos foram tiradas do We Heart It. E as descrições foram do site Skoob


Juju.








                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário